top of page
Buscar

Recordista mundial de highline é presença confirmada no Urubici Summit 2024

Rafael Bridi fará palestra magna sobre o impacto dos atrativos turísticos na economia




O atleta e empresário catarinense Rafael Bridi é um dos nomes confirmados no Urubici Summit 2024, evento voltado para os negócios e tendências do setor turístico. O encontro ocorre nesta terça (9) e quarta-feira (10), das 9h às 18h, no Clube Recreativo União Progresso, em Urubici, reunindo profissionais de diferentes áreas do turismo da serra catarinense.


Duas vezes recordista mundial de highline, Bridi fará a palestra magna do segundo dia de evento, às 16h, sobre “Como os atrativos impactam e agregam no resultado financeiro das empresas em cidades turísticas – Case Natural Extremo”, dividindo com o público histórias e lições de sua jornada como empreendedor.


Natural de Florianópolis, Bridi é um dos sócios-fundadores da Natural Extremo, empresa especializada em turismo de aventura, que oferece o Salto de Pêndulo, a Tirolesa de Bike e a Tirolesa sobre o canyon no Parque Mundo Novo, em Urubici. O negócio surgiu em 2018, em parceria com o amigo e também atleta Angelo Maragno, com o propósito de oferecer experiências transformadoras ao público. Atualmente, a empresa conta com uma equipe formada por 18 colaboradores. “O turismo de aventura não apenas oferece momentos inesquecíveis aos visitantes, mas impulsiona significativamente a economia local. Através de um planejamento meticuloso, técnica e organização, estamos proporcionando experiências únicas e movimentando negócios. Cada desafio superado representa uma oportunidade para crescimento e desenvolvimento econômico para nossa região”, destaca Bridi, adiantando o tema de sua apresentação no evento. 



Como atleta, o catarinense começou a praticar slackline em 2010, migrando para o highline em 2013. Desde então, já fez mais de 600 travessias pelo mundo e foi parar duas vezes no Guinness Book, uma em 2020 e outra em 2021. A primeira foi a maior travessia de highline, 261 metros, dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu. A segunda vez foi na cidade de Praia Grande (SC), com o highline mais alto do mundo em relação ao solo. Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão. O feito deu origem ao curta-metragem Walking on Clouds, que foi finalista do Banff Mountain Film Festival 2022, o maior evento internacional de filmes de montanhismo e esportes radicais.


As inscrições para o Urubici Summit podem ser feitas no site sympla.com.br/evento/urubici-summit-2024 


Serviço

O quê: Urubici Summit 2024

Quando: 9 e 10 de abril, das 9h às 18h 

Onde: Clube Recreativo União Progresso

Comments


bottom of page