top of page
Buscar

Turismo sustentável: Rafael Bridi é um dos destaques do 1º Fórum no Caminho dos Canyons

Manezinho compartilhará sua jornada como atleta e empresário no evento

que ocorre de 16 a 18 de outubro, em Praia Grande


O desenvolvimento do turismo sustentável em Santa Catarina estará no centro dos debates do 1º Fórum de Turismo no Caminho dos Canyons, que ocorre de 16 a 18 de outubro no município de Praia Grande. O encontro terá a presença do manezinho Rafael Bridi, que compartilhará com o público histórias e lições de sua jornada como atleta de Highline e empresário no painel “A missão de criar experiências inesquecíveis”.



O desejo de proporcionar a outras pessoas momentos memoráveis em contato com a natureza foi o que motivou Bridi a criar a Natural Extremo, empresa especializada em turismo de aventura, que hoje oferece o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike na cidade de Urubici. O negócio surgiu em 2018, em parceria com o amigo e também atleta Angelo Maragno, e hoje conta com mais três sócios, Allan Pinheiro, Fernanda Dornelles e Marcelo Zenóbio, e uma equipe formada por 21 profissionais. “Atuamos para fortalecer o ecossistema do turismo catarinense de forma horizontal e é com muito prazer que participarei desse evento que valoriza uma das regiões que é parte importante da minha história”, destaca Bridi. Foi em Praia Grande que o atleta estampou seu nome pela segunda vez no Guinness Book, com o highline mais alto do mundo em relação ao solo. Em 2021, Bridi fez a travessia entre dois balões no ar, a 1.901 metros do chão. O feito deu origem ao curta-metragem Walking on Clouds, que foi finalista do Banff Mountain Film Festival 2022, o maior evento internacional de filmes de montanhismo e esportes radicais. A primeira marca de Bridi no livro dos recordes foi registrada em 2020, com a maior travessia de highline (261 metros) dentro de um dos vulcões mais ativos no mundo, no Monte Yasur, na ilha de Tanna, em Vanuatu.


O 1º Fórum de Turismo no Caminho dos Canyons é destinado a colegiados de turismo, profissionais do trade turístico, instituições acadêmicas, membros da sociedade civil e administradores públicos. A realização do evento é uma iniciativa da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), por meio da Coordenação de Turismo e do Colegiado de Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site sympla.com.br/i-forum-de-turismo-no-caminho-dos-canyons


Serviço

O quê: 1º Fórum de Turismo no Caminho dos Canyons

Quando: 16, 17 e 18 de outubro

Onde: Auditório da CEPRAG, em Praia Grande (SC)

Informações: @caminhodoscanyonssc


Comentários


bottom of page