top of page

​Turnê estadual leva espetáculo “O Pequeno Príncipe” a 12 cidades de Santa Catarina

  • Atré Comunicação
  • 10 de abr.
  • 3 min de leitura

Montagem do grupo Dromedário Loquaz revisita clássico de Antoine de Saint-Exupéry com linguagem sensível, trilha original e recursos audiovisuais


Um dos textos mais traduzidos e lidos do mundo, “O Pequeno Príncipe” ganha nova circulação em Santa Catarina, em uma turnê estadual que percorre 12 cidades entre abril e julho. A montagem do grupo ​Dromedário Loquaz, com adaptação e direção de Sulanger Bavaresco, aposta em uma abordagem contemporânea e sensível para aproximar o clássico de Antoine de Saint-Exupéry de públicos de todas as idades.


Com apresentações gratuitas, a circulação contempla municípios do litoral ao meio-oeste catarinense, incluindo cidades como Laguna, São Francisco do Sul, Arroio Trinta, Salto Veloso, Treze Tílias e Videira, alcançando as mesorregiões Grande Florianópolis, Oeste, Norte e Sul do estado. 

Embora voltado prioritariamente ao público infantojuvenil, o espetáculo também dialoga com adultos e busca estimular a participação de famílias, promovendo experiências compartilhadas de entretenimento e aprendizado nas comunidades por onde passa. “A proposta é resgatar a essência poética da obra e dialogar com o público contemporâneo, que vive sob pressão constante, muitas vezes desconectado da própria sensibilidade”, destaca Sulanger Bavaresco, diretora do Dromedário Loquaz.


A história acompanha um piloto que, após um pouso forçado no deserto do Saara, encontra um menino vindo de um pequeno planeta. Ao longo da jornada, o Pequeno Príncipe cruza com personagens que representam diferentes facetas da sociedade adulta, conduzindo o espectador a uma reflexão sobre valores, relações e prioridades.

Criado originalmente em 2017, o espetáculo retorna aos palcos em uma nova circulação estadual, mantendo como elementos centrais a trilha sonora original e a projeção de animações inspiradas nas aquarelas de Antoine de Saint-Exupéry, que contribuem para a construção de uma atmosfera poética e imersiva. O elenco atual reúne Diana Adada Padilha, Giwa Coppola, Marina Krause, Sandro Maquel, Vinícius Pasinato e Welington Hors. 


As apresentações são gratuitas, com retirada de ingressos pela plataforma Sympla e distribuição nos locais uma hora antes de cada sessão, conforme a capacidade dos espaços. A realização do projeto conta com apoio cultural do Fort Atacadista e patrocínio do PIC (Programa de Incentivo à Cultura de Santa Catarina), da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado.


Sobre o Grupo  o Dromedário Loquaz 

Com 44 anos de trajetória, o Dromedário Loquaz é um dos grupos mais tradicionais em atividade no estado, com mais de 40 espetáculos e ações cênicas realizadas. Fundado por nomes como Ademir Rosa e Isnard Mello de Azevedo, o coletivo mantém uma atuação contínua, conciliando a valorização de sua história com a renovação artística por meio da integração de novos talentos.


Serviço | Turnê estadual “O Pequeno Príncipe” – SC


25/04

Cidade: São Francisco do Sul

Local: Cine Teatro X de Novembro – Rua Hercílio Luz, 50 – Centro

Horário: 16h


03/05

Cidade: Laguna

Local: Cine Teatro Mussi – Rua Raulino Horn, 46 – Centro Histórico

Horário: 16h


09/05

Cidade: Palhoça

Local: CEU Centro de Cultura Palhoça – Rua Neri dos Santos, 148 – Caminho Novo

Horário: 16h


14/05

Cidade: Salto Veloso

Local: Centro de Eventos Antônio Ferronatto – Rua Carlos Gomes, s/n – Centro

Horário: 15h30


15/05

Cidade: Arroio Trinta

Local: Centro de Eventos Primo Valentim Paganini (Coliseu) – Rua do Comércio, 241 – Centro

Horário: 15h30


16/05

Cidade: Treze Tílias

Local: Centro de Eventos Maria Thaler Moser – Rua Antônio Pattis, 200 – Centro

Horário: 16h


17/05

Cidade: Videira

Local: Centro de Eventos Vitória – Rua XV de Novembro, 651 – Centro

Horário: 16h


13/06

Cidade: Antônio Carlos

Local: Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen – Rua Daniel Goulart, 77 – Centro

Horário: 16h


20/06

Cidade: Penha

Local: LD Casa das Artes - Rua João Pinto Júnior, nº 42 - Gravatá

Horário: 16h


22/06

Cidade: Florianópolis

Local: Centro de Eventos da UFSC – Av. Desembargador Vitor Lima, 500 – Trindade

Horário: 14h30


30/06

Cidade: São João Batista

Local: Centro Cultural Batistense – Rua Ramão Pedro Rodrigues, 94 – Centro

Horário: 14h30


12/07

Cidade: São José

Local: Theatro Adolpho Mello – Rua Padre Macário, 280 – Centro Histórico

Horário: 16h

Comentários


bottom of page