top of page
Buscar

Você sabe como garantir a durabilidade das palhetas de para-brisa dos carros?

Para segurança do condutor e passageiros de veículos, as palhetas devem estar em perfeito estado de conservação

Embora muitas vezes sejam negligenciadas, as palhetas de limpador de para-brisa desempenham um papel fundamental na segurança do condutor e passageiros de um veículo, garantindo visibilidade adequada, principalmente em condições climáticas adversas. No entanto, a ação do tempo e a má utilização pode levar ao ressecamento das palhetas, prejudicando sua eficácia. 


Cristiano Deitos, sócio da Autoimpact, empresa líder nacional de palhetas automotivas, destaca a importância de escolher uma palheta de alta qualidade. "É essencial garantir a procedência do produto instalado no veículo, buscando aqueles que possuam certificações reconhecidas", afirma.




Para preservar a integridade das palhetas, Deitos enfatiza a importância de evitar o uso de substâncias químicas abrasivas, optando por um pano limpo úmido e detergente neutro para a limpeza.

Quanto ao momento adequado para substituir as palhetas, o especialista destaca alguns sinais de alerta, como faixas e riscos no vidro, formação de manchas ou dificuldade ao usar o limpador. Ignorar esses sinais pode comprometer a segurança durante a condução, portanto, a substituição oportuna é essencial.


Sobre a Autoimpact

Fundada há 16 anos, a Autoimpact está instalada no parque industrial de Palhoça (SC) e possui a maior linha de limpadores de para-brisa do país, atendendo 99% da frota nacional e importada de veículos. Hoje domina 20% do mercado do Sul do Brasil. 


Com mais de 4 mil aplicações catalogadas, uma única palheta pode atender vários modelos de carros, mantendo a originalidade. A marca é homologada pelos franqueados JetOil, da Ipiranga e Lubrax+ e rede de postos Siga Bem, da Petrobras, e está presente em diversos pontos de venda em todo o Brasil. O nível de expertise da Autoimpact também avança para a linha de carga pesada, atendendo ônibus, caminhões e, ainda, máquinas agrícolas. 

Comments


bottom of page