top of page
Buscar

Capacitação sobre Leis de Incentivo é destaque em programa realizado pela ENGIE Brasil Energia

​Um programa que visa transformação social, através da capacitação de entidades e comunidade em geral. Este é o objetivo central do Capacitar, realizado pela ENGIE Brasil Energia com o intuito de capacitar as pessoas sobre os incentivos provenientes de verbas que seriam exclusivamente destinadas ao governo, através do imposto de renda.

A meta é qualificar a elaboração, captação de recursos, execução e prestação de contas de projetos vinculados a mecanismos de incentivos fiscais e ocorre presencialmente em alguns estados do Brasil, como Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

No primeiro evento oficial da programação, em Capivari de Baixo (SC), a estimativa era de alcançar cerca de 300 pessoas em três dias de curso. Nos dias do evento, foram aproximadamente 500 pessoas para o auditório do Centro de Cultura e Sustentabilidade que fica no Parque Ambiental Encantos do Sul. O segundo evento ocorreu na cidade de Minaçu, em Goiás e mais uma vez teve recorde de público, com a presença de cerca de 150 pessoas em dois dias de curso. Vale ressaltar que Minaçu é um município pequeno e longe de grandes centros urbanos.

As ações em Entre Rios do Sul e Quedas do Iguaçu vão ser realizadas no primeiro trimestre de 2017.

Também foi realizada uma pequena ação do Capacitar voltada à potenciais investidores, em um âmbito empresarial, tratando sobre como investidores podem usar as leis de incentivo fiscal para dar um rumo diferente a uma fatia do seu imposto de renda. O evento contou com aproximadamente 50 pessoas, no auditório da Engie Brasil Energia, na sua sede em Florianópolis (SC).

Para quem não reside nessas regiões, o Capacitar disponibiliza cartilhas online, no formato PDF, gratuitamente.

As cartilhas disponíveis para capacitação de incentivos fiscais de âmbito federal são: Lei Rouanet; Lei de Incentivo ao Esporte; Fundo da Infância e Adolescência; Fundo do Idoso; Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

Saiba mais: www.capacitar.vc

bottom of page