top of page
Buscar

Festival reúne cervejarias da Grande Florianópolis neste sábado, 17

Evento “Eu bebo cerveja local”, no próximo dia 17, terá mais de 40 tipos de chopes e aposta no fortalecimento do mercado local . A entrada é gratuita.

A cultura cervejeira tem crescido nos últimos anos, e a região da Grande Florianópolis tem se firmado como uma das grandes investidoras do setor, com produções que conquistam cada vez mais o paladar dos apreciadores. Para aproximar os consumidores das cervejarias, a loja Mestre-cervejeiro.com, de Florianópolis, junto com o movimento “Eu bebo cerveja local”, realiza no dia 17 de dezembro, um festival com mais de 40 variedades de chopes. O evento, com entrada gratuita, será a partir do meio-dia, em frente à loja, na rua Acelon Pacheco da Costa, no bairro Itacorubi.

Dezessete cervejarias apresentarão suas produções. São elas: chopp Alemão Klaus Bier, Cervejaria Sambaqui, Cervejaria Coza Linda, Istepô Cerveja Artesanal, Cervejaria UNIKA, Cervejaria Faixa Preta, Lay Back Beer, Badenia, Kairós Cervejaria, Cervejaria Vodu, Cervejaria da Lagoa, Cervejaria da Ilha, Gallant Beer e The Liffey Brew Pub. “O mercado regional vem em uma crescente bem grande, inclusive com melhoria na qualidade dos chopes e cervejas, e o público está ficando mais atento a isso e já pede as cervejas locais”, destaca Norton Jr, sócio da Mestre-cervejeiro.com, de Florianópolis.

Evento realizado em julho reuniu mais de mil pessoas em frente a Mestre-Cervejeiro.com Florianópolis

Já a gastronomia fica por conta dos restaurantes vizinhos da loja: Mamasita (mexicano), Tratto (italiano), Coffee Shop 18, Kretzer, Armazém 3 e ainda a presença do food-truck Black Box Hot Dogs. E claro que um festival pede uma boa música e, para isso, a organização convidou a banda Marcolla e The Blues Notes. “Com certeza teremos um grande evento para toda a família. Nossa expectativa é reunir um público interessado em conhecer e valorizar o mercado de cervejas da Grande Florianópolis. É um momento para fortalecer o movimento “Eu bebo cerveja local” e promover o acesso do público consumidor aos produtos locais. E tudo isso, com muita diversão”, complementa.

Sobre o Mestre-cervejeiro.com

Dentro de seu processo de expansão, a rede de cervejas artesanais Mestre Cervejeiro abriu sua unidade em Florianópolis em junho de 2015, sob a administração dos franqueados Norton Rodrigues dos Santos Junior e José Eduardo Lobato de Siqueira. A loja conta com cerca de 300 rótulos de cervejas especiais, além de um mix de produtos como camisetas, kits cervejeiros, taças de cristal, growlers, quadros para colecionadores, abridores de garrafas e petiscos gourmet. Outro diferencial: todos que trabalham na loja são sommeliers de cerveja formados.

Serviço O quê: “Festival Eu Bebo Cerveja Local” Quando: 17 de dezembro Horário: 12h às 20h Onde: Rua Acelon Pacheco da Costa, em frente à loja Mestre Cervejeiro, bairro Itacorubi, em Florianópolis (SC). Informações: (48) 3307-7806 facebook.com/LojaMestreCervejeiroFlorianopolis Crédito das fotos: Caroline Debastiani

bottom of page