top of page
Buscar

Sexta Jazz homenageia o pianista Horace Silver

A segunda edição do ano do projeto Sexta Jazz AF, realizado pela Aliança Francesa de Florianópolis e marcado para a próxima sexta-feira (21/04), fará um resgate da carreira do músico americano Horace Silver. O evento tem início às 20h45, na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.

Considerado um dos principais músicos do hard-bop e do soul-jazz dos anos 50, Silver sempre apresentou seu estilo próprio, com pitadas do gospel, bebop, raízes latinas e de R&B. A partir de 1951, o pianista gravou e se apresentou com diversos nomes notáveis do Jazz, como Miles Davis, Lester Young e Coleman Hawkins. O tributo, com entrada gratuita, será apresentado pelos músicos Tie Pereira (baixo), Mauro Borghezan (bateria), Sebastian Cava (saxofone) e Lucas Martinez (guitarra).

O Sexta Jazz AF é uma realização da Aliança Francesa de Florianópolis, Ministério da Cultura e Governo Federal. O projeto conta com patrocínio da Engie Brasil Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio: Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina. Coordenação: Marte Inovação Cultural. Mais informações: www.affloripa.com.br

Assista uma apresentação de Horace Silver:


SERVIÇO

O quê: Sexta Jazz AF - #32

Quando: 21 de abril

Horário: 20h45

Local: sala Lindolf Bell - CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica, Florianópolis

Entrada Franca - Sujeito à lotação da sala.

bottom of page