top of page
Buscar

Fort Atacadista em ritmo de expansão

São três novas lojas em menos de dois meses, e outras quatro unidades para Santa Catarina até o final de 2017

Rede pioneira no segmento atacarejo em Santa Catarina, o Fort Atacadista está em ritmo acelerado de expansão em todo o país. Na última semana, no dia 12 de abril, a bandeira comandada pela família Pereira abriu a sua terceira unidade no estado do Mato Grosso, em Cuiabá. Já para a primeira semana de maio está prevista a inauguração de mais uma loja do Fort Atacadista em Taguatinga, no Distrito Federal. Atualmente, são 23 unidades do Fort Atacadista, que fazem parte das 57 unidades de negócio do Grupo Pereira no Brasil. Somente para o mês de maio estão previstas outras duas inaugurações do Fort Atacadista em Campo Grande (MS); já os catarinenses, que contam com o maior número de lojas da rede (15 até o momento), podem comemorar a abertura de outras quatro lojas até o final de 2017. O primeiro município na lista de inaugurações em Santa Catarina é Içara, na região de Criciúma, com previsão de abertura para 26 de julho.

Também para o segundo semestre, ainda sem datas estimadas, estão as cidades de Joinville (que recebe a segunda loja do Fort, agora no bairro Aventureiro), Porto Belo e Florianópolis (no Campeche, Sul da Ilha). “Trabalhamos em um ritmo acelerado para não dar tempo à crise. Acreditamos na força do trabalho e em uma estratégia assertiva. Contamos com uma equipe competente e comprometida em fazer o melhor pelos nossos clientes”, diz João Pereira. Receita de sucesso

A rede aposta na variedade do mix de produtos (lojas com mais de 8.000 itens) e na vantagem do cliente poder escolher pela compra no atacado ou no varejo, com preços bastante competitivos. Com lojas amplas e serviço qualificado, o Fort Atacadista é, hoje, um dos atacarejos mais procurados e queridos das praças onde atua.

Além do bom sortimento de produtos, as lojas contam com o serviço de televendas, que oferece a comodidade da separação e retirada da mercadoria na loja de maneira mais rápida e com uma equipe especializada. “Queremos que os comerciantes e os consumidores finais tenham uma boa experiência de compra conosco. Por isso, buscamos facilitar ao máximo a vida deles, fazendo com que tenham uma maior comodidade ou gastem menos tempo ao passarem nos nossos caixas, por exemplo”, afirma João Pereira. Crescimento

Em 2016, o Grupo Pereira (somando as bandeiras Fort Atacadista, Atacado Bate Forte e Comper) alcançou um faturamento de R$ 5,8 bilhões de reais, 25% de incremento sobre o ano anterior, ficando mais uma vez entre as empresas que mais crescem no segmento.

Créditos: Chan/WeArt

bottom of page