Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada

Aliança Francesa promove Mostra Coletiva e apresenta grandes vencedores do Prêmio AF de Arte Contemporânea 2017em título

26/9/2017

 

Entre os dias 02 e 07 de outubro, serão apresentados os trabalhos dos artistas catarinenses premiados desta edição, paralelamente a uma série de eventos culturais, reunindo música, fotografia, cinema e artes plásticas no CIC, em Florianópolis

 

 

Há quatro anos o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea oferece oportunidade para a profissionalização de artistas catarinenses em início de carreira. O objetivo é destacar artistas de qualquer idade, com portfólio coerente e que demonstre o espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio de trabalho escolhido.

 

Após duas etapas de seleção, uma virtual e outra presencial, o júri definiu 32 obras, entre pinturas, esculturas, fotografias, vídeos e performances que farão parte da Mostra Coletiva do Prêmio. Os três primeiros colocados serão anunciados na noite de abertura, no dia 02 de outubro, e o grande vencedor ganha 2 meses de residência artística na Cité Internationale des Arts em Paris, além de uma bolsa de 10 mil reais para ajudar a custear a viagem.

 

 

Com a intenção de promover o debate sobre as artes visuais contemporâneas, bem como a promoção e formação dos artistas participantes, a mostra contará com eventos paralelos, entre eles, uma palestra com a fotógrafa e artista Cris Bierrenbach, uma exibição do filme de arte catarinense "O casamento de Clarice e Bataille" seguido de debate com uma das diretoras, além de uma roda de conversas sobre a experiência em Paris com os últimos vencedores do Prêmio,

Osmar Domingos e Juliana Hoffmann.

 

 

No mesmo local, ao longo da programação do Prêmio, também acontece o projeto Sexta Jazz AF de outubro e o Concertos AF - Um Duo et Deux Trios.

 

Mostra Coletiva

 

As 29 obras dos artistas: Ana Carolina Nogueira, Ana Sabiá, Audrian Cassanelli, Carlos Silva, Daniel Pfeifer, Diana Chiodelli, Fabio Dudas, Jéssica Luz, Lese Pierre Lima, Leto William, Luciana Knabben, Marcos Walickosky, Milton Cazelatto, Moro Rodríguez, Ricardo Sommer, Sara Ramos, Sebastião Branco e Silvia Carvalho; estarão expostas na Sala Lindolf Bell, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis, entre os dias 02 e 07 de outubro, das 10h às 22h. 

 

A entrada é gratuita e haverá visita guiada com Audiodescrição e libras, em data a ser definida. Os interessados no recurso de acessibilidade devem enviar e-mail para contato@marte.art.br ou entrar em contato pelo telefone (48) 37175397. 

 

 

Cronograma:
 

02 a 07 de outubro - Mostra Coletiva de, das 10h às 22h, Sala Lindolf Bell – CIC – Entrada Franca.
 

Segunda-feira, 02 de outubro, 20h – Abertura oficial. Entrada Gratuita, sujeito à lotação da sala. 
 

Terça-feira, 03 de outubro, 20h – Palestra com a fotógrafa e artista Cris Bierrenbach. Entrada gratuita, sujeito à lotação da sala. 
 

Quarta-feira, 4 de outubro, 19h30 – Exibição do filme “O Casamento de Clarice Bataille” + debate. Entrada gratuita, sujeito à lotação da sala. 
 

Quinta-feira, 5 de outubro, 20h – Rodada de conversas com Osmar Domingos e Juliana Hoffmann, sobre a experiência na Cité Internationale des Arts.
 

Sexta-feira, 6 de outubro, 20h45 – Sexta Jazz AF – Especial Bill Evans. Entrada gratuita, sujeito à lotação da sala. 
 

Sábado, 7 de outubro, 20h – Concertos AF Um Duo et Deux Trios. Entrada gratuita, sujeito à lotação da sala. 
 

Please reload

Brasil LowCarb Floripa anuncia edição 2020

17/01/2020

1/26
Please reload

Please reload