top of page
Buscar

Cervejaria Beer and Pork reúne convidados para apresentar novos pratos

O Kassler, prato típico alemão, com carré suíno defumado, é uma das novidades

A cervejaria Beer and Pork reuniu profissionais da imprensa e influenciadores digitais de gastronomia para apresentar as novidades que acabam de estrear no cardápio da casa, em Florianópolis, na última quarta (18/04). Localizada na via gastronômica de Coqueiros, a cervejaria abriu as portas em dezembro do ano passado e já conquistou um público cativo na região.

Como o nome sugere, no Beer and Pork as protagonistas são as cervejas (são 16 torneiras de rótulos artesanais) e a carne suína. “Essa combinação tem forte relação com a cultura germânica, o que acaba refletindo na culinária e ficou bem claro com a chegada dos novos pratos”, explica a chef Bel Hagemann. O Hot Pork, por exemplo, é uma releitura do famoso hot-dog, no qual a salsicha é uma Frankfurter acompanhada de chucrute, mostarda escura e cebola crispy.

As Teenie Weenie Sausages também ganharam espaço no menu, trazendo versões mini de quatro salsichas: Viena, Cocktail, Oxford e Chipolata. O petisco acompanha mostarda escura, pão e farofa da casa. Outra novidade é o prato típico alemão Kassler: carré suíno defumado, acompanhado de molho de cerveja, purê de batata com maçã e repolho roxo.

Kassler, prato típico alemão de carré suíno defumado

Além dos estreantes no cardápio, os convidados também degustaram alguns dos pratos que já fazem sucesso na casa, como a Costela BBQ Beer, uma costela suína assada lentamente servida com molho barbecue de cerveja e abacaxi caramelizado.

Costela BBQ Beer é o carro chefe da casa

No evento, os convidados puderam harmonizar as iguarias com saborosas cervejas artesanais. Indicadas pelo sommelier Raphael Brinhosa, as mais pedidas da noite foram Golden Cape Lion (American Lager), Blonde (Belgian Blonde Ale) e Imigração Weiss (Weissbier), torneiras 01, 11 e 13, respectivamente.

Serviço O Beer and Pork abre de terça a domingo, a partir das 18h, com música ao vivo geralmente de quinta a sábado. Endereço: Rua Des. Pedro Silva, 2019, Coqueiros - Florianópolis/SC. Reservas e mais informações no telefone (48) 3307-3217 e no site: www.beerandpork.com.br

bottom of page