top of page
Buscar

SEXTA JAZZ AF contempla repertório de Joe Henderson

Músicas de um dos maiores improvisadores de saxofone serão apresentadas, gratuitamente, nesta sexta-feira (8), no piso G3 do Iguatemi Shopping

Um gigante do jazz: esse foi Joe Henderson (1937-2001), um dos maiores improvisadores de saxofone, de 1960 até o fim dos anos 1990, que marcou época com seu som característico e seus poderes de invenção.

Vencedor do Grammy, Henderson tocou saxofone com Bill Clinton em sua primeira posse presidencial, adquirindo status de estadista de jazz durante os anos 1990.

Joe Henderson foi uma das vozes mais fortes do sax tenor e alcançou grande sucesso no final de sua carreira. Seu jeito de tocar incorpora Blues e Bebop a improvisação modal livre, com uma pitada de anarquismo vanguardista. No entanto, ele também tocou padrões com graça e desenvoltura. Henderson desfrutou de um status de chefão no mundo do jazz até que as complicações do enfisema o levaram à óbito em 2001.

Seu repertório será interpretado, nesta sexta-feira (8), pelos músicos Tiê Pereira (Contrabaixo), Mauro Borghezan (bateria), Fábio Melo (Saxofone) e Flávio Silva (Guitarra).

O projeto Sexta Jazz AF é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura com os patrocínios de Engie Energia Brasil e Allflex. Apoio de Iguatemi Florianópolis, Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. A Coordenação é da Marte Inovação Cultural e a realização da Aliança Francesa Florianópolis, do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serviço:

O que? Sexta Jazz AF - especial Joe Henderson

Quando? 08 de junho, 20h

Onde? Piso G3 do Iguatemi Florianópolis

Como? Entrada Gratuita

*Acessibilidade - Recurso de Audiodescrição via Rádio FM disponível.

Para acessar a audiodescrição o espectador deve levar consigo um smartphone com aplicativo de rádio FM e fones. A frequência é 103.0 FM e só alcança os limites do evento. Não são indicados rádios receptores de FM comuns.

bottom of page