top of page
Buscar

Joinville recebe evento de logística em outubro

Edição 2018 da Logistique foi lançada oficialmente na noite de ontem (08), na ACIJ

Uma cidade posicionada em um corredor estratégico, cercada por importantes rodovias, portos e aeroportos e ainda responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses. Estes são alguns dos fatores que fizeram com que Joinville, a maior cidade do Estado, fosse escolhida como a nova sede da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal. O evento foi lançado oficialmente na noite da última quarta-feira (08/08), na sede da ACIJ, com a presença de parceiros, patrocinadores, autoridades e imprensa.

Agendada para os dias 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Expoville, o evento já é considerado a segunda maior feira de logística, navegação e comércio exterior do Brasil. De acordo com o diretor da Logistique, Leonardo Rinaldi esta é uma oportunidade de Santa Catarina posicionar-se como referência em logística. “Vamos trazer novidades, tecnologia; ter na Logistique uma plataforma para que as empresas de todas as regiões possam ter acesso a isto e que sejam nacional e internacionalmente vistas”, disse Rinaldi em seu discurso de lançamento.

Para o diretor executivo da Hamburg Süd e da Aliança Navegação e Logística, José Roberto Salgado, a Logistique promoverá um encontro para discutir desafios, fazer negócios, expor ideias, bem como mostrar nossos produtos e serviços. “A região de Joinville é extremamente importante para os armadores Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística como centro de negócios, e todo o Estado em si tem uma força muito grande em commodities – a exemplo da madeira, das cargas frigoríficas, das quais SC é líder nacional nas exportações. Isto representa muito dentro do mix de exportação da empresa, seja nas operações de longo curso ou cabotagem. A Logistique entra neste cenário com um papel de catalizador de ideias e um importante fórum de discussão”, disse Salgado.

Além de uma área de expositores, haverá uma programação de palestras e conteúdos importantes do setor, sob curadoria da Abralog, e ainda os espaços Display logístico, com apresentações e demonstração de produtos e soluções logísticas inovadoras; e TI Display, uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e Startups promoverem e estimularem o uso da tecnologia no mercado de logística.

Mais informações e a programação completa no endereço www.logistique.com.br

Serviço

O que: Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal

Quando: 23 a 25 de outubro de 2018, das 14h às 21h

Onde: Centro de Exposições Expoville – Rua Quinze de Novembro, 4350 – Joinville – SC – Brasil

Informações e reservas: www.logistique.com.br

bottom of page