top of page
Buscar

Alessandra Maestrini chega à Florianópolis em musical com texto inédito e direção de Miguel Falabell

Musical será apresentado nos dias 04, 05 e 06 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo

Vencedor do troféu de melhor roteiro original no Prêmio Bibi Ferreira 2018 e circulando pelo Brasil no último ano, o espetáculo O Som e Sílaba estreia nos palcos catarinenses nos dias 04, 05, e 06 de outubro, no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis. Com texto e direção de Miguel Falabella, o musical O Som ea Sílaba foi concebido especialmente para Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, duas cantoras atrizes com registro lírico.

O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas.

“O espetáculo é todo muito gostoso e aproxima o público. É cheio de humor, como tudo que Miguel e eu gostamos de fazer. Ao mesmo tempo, é extremamente delicado, poético e transformador, dada a trajetória tão rica e profunda da personagem central, Sarah, e de como isto também transforma - para muito melhor - a vida de Leonor (a professora de canto interpretada por Mirna)”, conta Alessandra Maestrini.

Em turnê pelo Brasil desde agosto de 2017, “O Som e a Sílaba” já conquistou dois prêmios “Aplauso Brasil” nos quesitos figurino e direção, e ainda está indicado em cinco categorias do Prêmio Bibi Ferreira: Melhor Musical Brasileiro; Melhor Direção e Melhor Roteiro Original com Miguel Falabella; Melhor Atriz com Alessandra Maestrini; e Melhor Atriz Coadjuvante com Mirna Rubim. A premiação será no dia 25 de setembro.

Os ingressos para as sessões já estão à venda nas bilheterias dos Teatros CIC, TAC e Pedro Ivo e na loja e site da Blueticket.

Sobre a Vivo e o Teatro

A Vivo, líder em telecomunicações no Brasil, acredita no teatro como elemento de conexão entre as pessoas. Ao longo dos últimos 14 anos, mais de 1 milhão de espectadores em todo o País, prestigiaram os projetos patrocinados pela empresa. Por meio do Teatro Vivo, em São Paulo, sua principal frente de apoio à cultura brasileira, a empresa oferece ainda um espaço de qualidade, com programação variada, criativa e independente. Um palco que acolhe tanto atores já consagrados como novos artistas.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Miguel Falabella

Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

Design de luz: Wagner Freire

Design de som: Mario Jorge Andrade

Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco

Visagismo: Wilson Eliodorio

Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos

Fotografia: Priscilla Prade

Diretor de criação: Marco Griesi

Designer: Kelson Spalato

Criação: TuaAgência

Operador de luz: Alessandra Marques

Operador de som: Mario Jorge Andrade

Cenotécnico: Isaac Tibúrcio

Camareira: Michele Vono

Assistente de produção e contrarregra: Marlon Bandarz e Eduardo William

Produtora assistente e captação de apoios: Carla Schvaitser

Direção de produção: Deco Gedeon

Realização: Maestrini Produções

SERVIÇO

Data: 04,05 e 06 de outubro

Horários: 21h

Local: Teatro Governador Pedro Ivo

Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600, Saco Grande

Valor: de R$50,00 a R$100,00

Pontos de Venda

Bilheteria dos Teatros Pedro Ivo, CIC e TAC

Loja e site Blueticket

bottom of page