top of page
Buscar

Lagoa da Conceição, em Florianópolis, recebe mutirão de limpeza neste sábado (8), alusivo ao Dia Mun

O projeto Limpeza dos Mares conta com o patrocínio do Fort Atacadista e também reforça as ações da Semana do Meio Ambiente

Deixar a teoria e partir para a ação. Essa é a ideia de apoiar iniciativas como o projeto Limpeza dos Mares, que coloca a mão na 'massa' através de um mutirão de profissionais e voluntários, para, de fato, contribuir com a preservação das praias e encostas catarinenses. Para este sábado, dia 8, está confirmada mais uma etapa, desta vez na Lagoa da Conceição, na capital. A iniciativa é da Acatmar - Associação Náutica Brasileira, com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e patrocínio do Fort Atacadista. O mutirão deste sábado, com saída marcada para às 9h, do trapiche da AVELISC, é alusivo ao Dia Mundial dos Oceanos.

Fazendo jus ao slogan "Bom negócio é fazer o bem", o Fort Atacadista busca estar presente de forma positiva e atuante nas comunidades em que as suas lojas estão localizadas; somente em Santa Catarina são 24 unidades. E apoiar causas socioambientais como o Limpeza dos Mares é uma das maneiras mais efetivas, já que beneficiam diretamente os moradores locais. “É um desafio conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o impacto gerado pelo lixo. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, adotando pequenas mudanças, teremos condições melhores. O apoio à esta causa vai além do patrocínio; estamos engajados, com colaboradores da rede atuando como voluntários, dedicando seu tempo ao projeto”, explica Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista. O projeto Limpeza dos Mares, idealizado em 2014, já recolheu mais de 100 toneladas de lixo do fundo do mar, praias e costões do litoral catarinense. A limpeza é realizada por mergulhadores profissionais e também por voluntários. Interessados em participar da ação deste sábado podem se inscrever através do site ou ligar para os números (48) 3266-1137 e (48) 99933-0062. Aos mergulhadores profissionais interessados em participar serão disponibilizados equipamentos.

SERVIÇO

O quê: Limpeza dos Mares – Etapa Lagoa da Conceição

Quando: Dia 8 de junho, sábado, às 9h

Local: Lagoa da Conceição, Florianópolis, em frente ao trapiche da AVELISC ( ao lado do Trapiche do Transporte Marítimo da Costa da Lagoa). Rua Senador Ivo de Aquino, s/n.

Patrocínio: Fort Atacadista - Bom negócio é fazer o bem!

Realização: Acatmar

Crédito das imagens: ACATMAR / Divulgação

bottom of page