top of page
Buscar

A hora é de antecipar as compras de Natal para aproveitar os preços e facilidades

O Fort Atacadista está abastecido de itens especiais para as comemorações de fim de ano; consumidores têm facilidades e benefícios para tornar a época ainda mais especial

Estima-se que 1,3 milhões de catarinenses frequentem os supermercados diariamente, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados. Mas, com a chegada do Natal, o número tende a aumentar, seja para antecipar as compras para a ceia natalina, garantir um presente diferente para alguém especial ou até mesmo para o amigo secreto da empresa. Cervejas artesanais, vinhos e espumantes de diferentes nacionalidades, frutas da época, panetones, chocolates... as opções são muitas. A expectativa do segmento atacarejo, um dos mais prósperos do varejo, é de que a procura aumente significativamente o volume de vendas – superando em até 20% o mesmo período do ano passado.

O espumante é o protagonista desta época. A bebida é característica das festas de fim de ano e tem ganhado cada vez mais espaço na mesa e festas do brasileiro. Considerado um tipo de vinho, o espumante possui um alto nível de dióxido de carbono, o grande responsável por produzir o efeito de bolhas durante a fermentação natural. Outros tipos de vinhos, como os tintos, os brancos e os rosés também são bastante procurados neste período das festas de fim de ano. “Depois do período de inverno, onde é comum o aumento no consumo do vinho, principalmente o tinto, é a época do Natal e do Ano Novo em que mais se consome a bebida”, reforça o gerente comercial de líquida da rede Fort Atacadista em Santa Catarina, Gustavo Chagas.

As cervejas também têm conquistado o seu espaço nesta época do ano. “Os rótulos comerciais têm, sim, muita saída, mas a procura por rótulos especiais, como as cervejas artesanais ou importadas, tem aumentado, mudando também o comportamento de compra dos consumidores. Hoje, além dos espumantes e vinhos, a cerveja também é procurada para presentear em datas comemorativas”, completa Gustavo.

A época também pede frutas. Verão, temperaturas mais elevadas em quase todo o estado catarinense e uma variedade rica e saborosa de frutas da época já estão à disposição nas gôndolas. Ameixa, banana-prata, cereja, coco verde, damasco, figo, kiwi, manga, maracujá, melão, pêssego e romã – só para citar algumas. “Atualmente, se fala muito em consumo consciente e esta é uma ótima época para colocar essa questão em prática com as frutas, aproveitar a sazonalidade para experimentar sabores mais acentuados e refrescantes”, sugere o gerente comercial da rede, que somente em Santa Catarina possui, hoje, 26 lojas.

Seja para enfeitar a mesa natalina, saborear de sobremesa, utilizar em alguma receita especial ou até mesmo inovar em algum drinque, as frutas coloridas e saborosas têm espaço cativo durante as festas de fim de ano.

Também não podem faltar na mesa de Natal do brasileiro o peru e o chester assados, suculentos e protagonizando receitas tradicionais de família. Panetone e chocotone também são itens essenciais e, cada vez mais elaborados, são muitos os sabores que inovam a cada ano, garantindo um Natal doce e cheio de memórias.

E para facilitar as compras de fim de ano, clientes Vuon Card – o cartão de crédito do Grupo Pereira – têm benefícios exclusivos ao realizar as suas compras em uma das lojas Fort Atacadista pelo estado. Para as compras de produtos como azeites, espumantes, destilados, chocolates, vinhos e panetones – itens com grande procura nesta época – realizadas até o dia 31 de dezembro, quem pagar com o Vuon Card poderá parcelar em até quatro vezes sem juros. Também pensando em facilitar principalmente quem quer presentear, há também as cestas natalinas já prontas, em diferentes versões. Para saber onde fica a loja Fort Atacadista mais próxima, acesse este link.

bottom of page