top of page
Buscar

Compra de material escolar em atacarejos pode gerar uma boa economia

Às vésperas de começar o ano letivo de 2020, pais e filhos começam a já tradicional maratona em busca dos melhores preços nos itens necessários para dar suporte às aulas escolares ao longo do ano. Livros, cadernos, lápis, giz de cera, cola, apontador, canetas, marcadores de texto, régua... a lista de materiais é extensa, e se o consumidor não pesquisar com atenção e escolher o local mais barato para as compras, a conta pode comprometer o orçamento da família. De acordo com o Procon/SC, há itens que podem apresentar uma enorme variação de preço entre um estabelecimento e outro; como é o caso da caneta esferográfica, que registrou uma variação de preços de 1498%.

Uma boa alternativa é garantir a maior quantidade de itens em comércios que fazem compras mais volumosas com os fabricantes, como os atacarejos, o que pode garantir ao consumidor final preços bem mais baixos do que os praticados por papelarias e livrarias. Nas lojas do Fort Atacadista, por exemplo, há um setor especial dedicado aos materiais escolares, com preços ainda mais vantajosos para compras em maior quantidade. “Além do corredor especial, elegemos alguns produtos em promoção, como cadernos e estojos de canetas, para ficar logo na entrada da loja, facilitando ao cliente”, conta Delza Feitosa, gerente da unidade do Fort no bairro Kobrasol, em São José.

E tudo indica que as vendas serão aquecidas neste ano: segundo levantamento da Fecomércio-SC, os catarinenses estão dispostos a gastar 13,6% a mais em material escolar do que no ano anterior, fazendo com o que gasto médio dos consumidores chegue a R$ 325,61.

bottom of page