top of page
Buscar

Quarentena produtiva: livros e cursos gratuitos, documentários e podcasts

Separamos uma série de dicas para você ocupar o tempo livre de forma construtiva - e também divertida

Estamos passando por um momento inédito no país e no mundo, com muitos tendo que reinventar suas rotinas, alguns conseguindo seguir ativos e trabalhando de casa e outros tendo que administrar o excesso de tempo livre e o tédio. Nossa equipe separou uma série de dicas que podem contribuir para você passar por essa fase de uma forma mais leve, produtiva e até divertida. E o melhor: economizando. Uma série de empresas e editoras estão disponibilizando livros e cursos gratuitamente, então é hora de gerenciar melhor seu tempo para aprender coisas novas e não perder tantas horas apenas nas redes sociais.

DOWNLOAD GRATUITO DE LIVROS

Amazon - O site disponibilizou alguns livros digitais grátis. Para ler basta baixar o App do Kindle no celular e escolher o livro que você deseja no site. Entre os títulos estão clássicos da literatura brasileira e internacional como Os Sertões e Moby Dick (este em inglês).

L&PM Editores - A editora está liberando um e-book por dia. A promoção pode ser acessada pelo site da L&PM ou diretamente nas lojas parceiras (Amazon, Google Play, Kobo e Apple Books). O título O Pequeno Príncipe está entre os e-books liberados.

Sebrae - O Sebrae disponibilizou no seu site e-books gratuitos sobre gestão de negócios. Basta entrar no site e baixar o do seu interesse. Finanças, gestão de pessoas e inovação estão entre os temas.

Paulo Coelho - O autor oferece em seu blog alguns títulos da sua bibliografia em formato epub para baixar. Para ter acesso ao conteúdo basta entrar no site oficial do autor. O clásico Brida e Manual of Warrior of Light (em inglês) são umas das obras disponibilizadas.

Companhia das Letras - A editora liberou 10 e-books gratuitos no seu blog. Os arquivos ficarão disponíveis para download até o dia 06/04 nas lojas parceiras (Amazon, Google Play, Kobo e Apple Books).

CURSOS ONLINE GRATUITOS:

Kultivi: Cursos de idiomas, negócios e para concursos

Startup Summit: mais de 70 horas de conteúdo do Startup Summit 2019, divididos em trilhas de conhecimento (Tecnologia & Produto, Marketing & Vendas, Cultura & Talentos, Investimento & internacionalização, Operação, Ecossistema, Plenária)

RD University: Introdução ao Inboud Marketing:

Faber Castell: um dos cursos é "Criatividade nas redes sociais", mas também há alguns infantis.

FGV: Produto e Mercado - Conceitos e Pilares do Marketing

FGV: Como fazer investimentos

PERFIS INTERESSANTES PARA SEGUIR:

Casa do Saber https://www.instagram.com/casadosaber/ Festival Música em Casa

PODCASTS

Como você trabalha - Aborda temas sobre o universo do trabalho (https://open.spotify.com/show/2gkWWpP8PuCgrKzxXFTsEj)

Braincast - Criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios. (https://open.spotify.com/show/0LvIvCZfntBuZOpOEhTU0K)

Café da Manhã - sobre as principais notícias no Brasil e no mundo (https://open.spotify.com/show/6WRTzGhq3uFxMrxHrHh1lo)

Comunique-se - já tem 200 episódios, entre eles "Assessoria de imprensa e os dados" (https://www.comunique-se.com.br/podcast/)

Um milkshake chamado Wanda - Entretenimento e cultura pop (para descontrair!) (https://open.spotify.com/show/05mXtsHUlelamU3w0nGJ8a)

DOCUMENTÁRIOS

The Cave

Documentário sírio-dinamarquês dirigido por Feras Fayyad, foi apresentado no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019 e destaca o trabalho médico realizado na Guerra Civil Síria. Foi indicado ao Oscar de melhor documentário na edição de 2020.

Miss Representation

Escrito e dirigido por Jennifer Siebel Newsom, o documentário reúne algumas das mulheres mais influentes dos Estados Unidos na política, notícias, entretenimento e nos dá um olhar para dentro da mídia.

Advanced Style

Documentário inspirado no blog americano Advanced Style, que dá espaço a incríveis fashionistas da terceira idade e suas produções extravagantes.

Atari: Game Over

Documentário sobre enterro de cartuchos do video game Atari, desmistificando lenda sobre destino do game 'E.T.'.

Como ser Warren Buffett

Documentário dirigido por Peter Kunhardt e Brian Oakes.Buffett é um investidor e filantropo americano. É o principal acionista, presidente do conselho e diretor executivo da Berkshire Hathaway. Constantemente citado na lista da Forbes das pessoas com maior capital do mundo, ocupou o primeiro lugar em 2008.

bottom of page