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Atacadista amplia horários de atendimento nas 26 lojas de Santa Catarina

Decisão prevê uma menor aglomeração de pessoas em uma mesma faixa de horário

Frente ao momento inédito que vivemos, as medidas preventivas adotadas para evitar a proliferação do novo coronavírus devem ser revistas, atualizadas e reforçadas diariamente. Na rede de atacarejos Fort Atacadista, do Grupo Pereira, mais uma medida entrou em vigor nesta quinta-feira (02/04): os horários das lojas foram estendidos, com o intuito de diminuir a permanência de clientes em filas e evitando uma grande concentração de pessoas em uma mesma faixa de horário.

Passaram a valer para as lojas da rede em Santa Catarina os seguintes horários: de segunda a sábado das 7h às 22h e domingo das 8h às 20h. Somente a unidade de Lages opera em horário diferente: das 8h às 20h (de segunda a sábado) e das 8h às 18h (aos domingos). Já a partir deste domingo, dia 5 de abril, por recomendação da ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, de segunda a sábado todas as lojas funcionarão das 8h às 21h.

“Acreditamos que com mais tempo para atender haverão menos filas, menos aglomeração e, assim, menos chances para o contágio. Neste fim de semana, mesmo sem a realização do tradicional ‘Dia F’, pode ocorrer uma maior concentração de clientes no estacionamento, por ser o primeiro sábado do mês, e por isso precisamos reforçar os cuidados com todos nas lojas”, explica Leandro Hommerding, gerente regional de marketing do Fort Atacadista.

O Fort reforça o pedido para que se dirijam às lojas somente os clientes que realmente estejam precisando abastecer suas casas, e que, preferencialmente, cada família escolha um único representante para fazer as compras. É indicado que idosos, pessoas de grupos de risco e crianças fiquem em suas casas.

Como o transporte público nos municípios catarinenses segue interrompido, segundo decreto do governo, a direção do Fort Atacadista locou vans que fazem rotas pelos endereços dos funcionários, e, para alguns, está autorizando a utilização de motoristas de aplicativos, como o Über. As caronas entre colegas da empresa também estão sendo estimuladas, com as despesas de combustível ressarcidas pelo Fort.

Outras medidas em prol da saúde

Na última semana a rede já havia divulgado a instalação de painéis de acrílico em todos os caixas (checkouts), como mais uma forma de evitar a exposição de clientes e colaboradores ao risco de contágio. Medidas preventivas como a desinfecção das mãos, cestas e carrinhos na entrada das lojas e a limitação da entrada de clientes nas unidades seguem em vigor. “Além de monitorar as filas, também buscamos orientar os clientes sobre a distância segura das outras pessoas, de um a dois metros, inclusive no interior da loja”, explica Delza Feitosa, gerente de uma das lojas do Fort em Santa Catarina.

Outra dúvida recorrente entre os clientes é sobre o abastecimento das lojas. Mas a rede enfatiza: está trabalhando junto aos seus parceiros, fornecedores das indústrias, para reforçar o abastecimento e não comprometer os estoques das lojas. Por isso, não há motivo para estocar alimentos e produtos de higiene.

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