Destaque catarinense

O ano de 2022 começou com movimentações significativas no mercado do direito catarinense. O jovem advogado Guilherme Silva Araujo, de 30 anos, coordenador do Núcleo de Direito Penal e sócio-fundador do escritório Araujo & Sandini, acaba de ser empossado como conselheiro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina, se firmando como uma liderança da advocacia criminal catarinense.


Além disso, no âmbito acadêmico, Araujo acaba de ser aprovado para o Doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina, uma das mais reconhecidas do país (CAPES 6), além de ter sido convidado para integrar a coordenação da tradicional pós-graduação em Ciências Criminais da Faculdade Cesusc e assumir duas disciplinas no curso de Direito da Univali.


Outro projeto do jovem que está em fase de conclusão é a publicação de seu primeiro livro solo, denominado “Prisão Preventiva e Discurso da Ordem Pública: Por uma necessária (re)significação desse fundamento”, que será lançado em breve pela editora Emais.