top of page
Buscar

Frio com aventura na serra de Santa Catarina

Frio com aventura na serra de Santa Catarina

Salto de Pêndulo e Tirolesa de Bike são atrações em Urubici


As temperaturas baixas são um convite extra para visitar a serra de Santa Catarina, ainda mais com um feriadão inteiro para aproveitar a região. Para quem busca aventura, a Natural Extremo oferece experiências como o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike em Urubici, junto a um dos principais cartões-postais do Estado: a Cascata do Avencal.



No Salto, à beira de um penhasco, a 100 metros de altura, a queda livre pode chegar a 100 km/h. Já a Tirolesa é um passeio em uma bicicleta sustentada por cabos de aço, em um trajeto de 290 metros de distância, a 120 metros do chão. Ambas atividades têm marcas registradas e foram desenvolvidas com um sistema exclusivo, que garante segurança absoluta aos visitantes.


A unidade operacional da Natural Extremo está localizada dentro de uma área de mais de 3.000 m², no Parque Mundo Novo, a cerca de oito quilômetros do centro de Urubici e a cerca de 170 quilômetros de Florianópolis. Sua estrutura conta com espaços de descanso e de diversão para passar o dia, como a Teia Suspensa, destinada ao público infantil. Trata-se de uma grande cama elástica feita com 21km de cordas entre árvores, a pouco mais de dois metros de altura do chão e com 100m² de área, onde os pequenos podem pular, se jogar e brincar à vontade. A Teia foi desenvolvida pela Natural Extremo, em parceria com a empresa norte-americana Tree Willys, e suporta até 20 pessoas ao mesmo tempo. “Temos atrações para a família toda, para os mais aventureiros e para quem prefere um dia mais tranquilo, quem gosta de fazer um piquenique ao ar livre. Tudo isso diante de um cenário natural espetacular”, comenta Allan Pinheiro, sócio-diretor da Natural Extremo.


Mais sobre a Natural Extremo

A Natural Extremo promove diferentes tipos de experiências por meio de atividades de aventura e turismo, usando a natureza como fonte de inspiração. Criada por atletas de highline – modalidade de slackline praticada nas alturas –, a empresa catarinense nasceu da vontade de levar às pessoas o sentimento de enfrentar medos e viver experiências incríveis a muitos metros do chão, com o Salto de Pêndulo e a Tirolesa de Bike. Fundada em 2018, a Natural Extremo possui sede administrativa em Florianópolis e unidade operacional em Urubici, ao lado da Cascata do Avencal. Com mais de 3 mil pedaladas e mais de 10 mil saltos realizados até março de 2023, a empresa investe na construção de um ecossistema forte, estimulando o turismo catarinense e fomentando o destino com serviços inovadores e profissionais, que garantem a segurança e a diversão de seus participantes. Seu trabalho é reconhecido internacionalmente, já tendo recebido clientes de 43 diferentes países. Saiba mais em: www.naturalextremo.com.

bottom of page