Grupo Koch estreia em Joinville

Alvará para a nova unidade do Komprão Koch Atacadista foi entregue na última sexta-feira (11).


O Grupo Koch deu um importante passo em sua estratégia de expansão: ainda neste semestre inaugurará sua primeira unidade em Joinville, a maior cidade de Santa Catarina. A confirmação da estreia do maior grupo supermercadista na cidade foi selada na última sexta-feira (11), com a entrega do alvará de funcionamento do novo Komprão Koch Atacadista pelo Prefeito Adriano Silva, com a presença da vice-prefeita Rejane Gambin, do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, Fábio João Jovita, e dos sócios do Grupo Koch: Sebastião Koch, e Albano Koch. Vale destacar que o Grupo Koch foi fundado em 1994 e tem em seu DNA a sua origem em feiras livres, garantindo até hoje a oferta de produtos de hortifruti com qualidade e frescor.


A nova unidade é a 45ª do Grupo Koch, será bandeira de atacarejo Komprão Koch Atacadista e está localizada no bairro Bom Retiro. “Certamente este é um marco para o Grupo Koch, pois estamos vindo de um ano (2021) com 10 lojas inauguradas e nos planejamos para ter um crescimento sólido e estruturado, tanto no varejo quanto no atacado. Agora, chegou a hora de fazermos parte da maior cidade de Santa Catarina”, destaca José Koch, presidente do Grupo Koch. O novo Komprão Koch Atacadista de Joinville teve um investimento total de R$ 23 milhões e será inaugurado ainda no primeiro semestre de 2022.



De acordo com o Prefeito Adriano Silva, estão todos muito satisfeitos com a chegada do Grupo Koch na cidade. “Além de possibilitar uma nova opção de compras, o investimento que está sendo feito pelo Grupo Koch para a implantação de uma nova loja vai gerar novos negócios e empregos, colaborando com o desenvolvimento de toda a região”, destaca. A nova loja marca o início de uma parceria que promete ser fortalecida nos próximos anos. “Temos muito a agradecer à Prefeitura e aos órgãos municipais pelo incentivo e apoio. Certamente, este é apenas o início dos nossos investimentos na cidade de Joinville”, completa José Koch.


Preços acessíveis e produtos de qualidade

A bandeira atacadista do Komprão Koch Atacadista foi lançada em 2017 com o objetivo de oferecer preços acessíveis, ofertas e produtos variados para as famílias catarinenses. Nos últimos anos, o Komprão já inaugurou 26 lojas, sendo oito apenas no último ano, e puxa o plano de expansão e geração de empregos do Grupo. “Nossa previsão para 2022 é inaugurar mais 10 lojas e gerar 2.000 novas vagas de trabalho. Apenas para esta unidade no bairro Bom Retiro, serão cerca de 200 pessoas empregadas de forma direta”, destaca José Koch. Os interessados em fazer parte do time de colaboradores do Grupo Koch podem candidatar-se através deste link. O processo seletivo iniciará no dia 21/02 e os candidatos serão orientados dos próximos passos via plataforma.




Sobre o Grupo Koch

Atualmente, está presente em 22 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, com 44 lojas de atacado e varejo, através das bandeiras Komprão Koch Atacadista e SuperKoch. Nos últimos anos, o Grupo Koch tem se destacado no setor supermercadista nacional, figurando na 16ª posição do ranking dos maiores do setor supermercadista no Brasil, sendo o 1º colocado em Santa Catarina em 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).