Instituto de Artes de Chicago no Projeto Museus Virtuais

Visita guiada abordará do Impressionismo ao modernismo americano neste sábado (16), às 14h30, no Paradigma CineArte, em Florianópolis


O segundo maior museu dos Estados Unidos será o destino final da temporada 2021/22 do projeto Museus Virtuais. Neste sábado, 16, às 14h30, será possível viajar e desbravar as curiosidades e acervos do Instituto de Artes de Chicago (EUA).

O importante museu reúne mais de 260 mil obras de arte, incluindo uma série de coleções de importantes nomes dos períodos impressionistas, pós-impressionistas e modernistas, incluindo obras de Claude Monet e Vincent Van Gogh, com galerias dedicadas a esses artistas. Além disso, o Instituto de Arte de Chicago possui galerias com coleções permanentes e ainda recebe exibições temporárias. A sessão é conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan.


O projeto Museus Virtuais é realizado com com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual, sempre com uma explicação detalhada do arte educador e o público poderá participar através do youtube da Maratona Cultural ou presencialmente, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. Para isso, é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com.


Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais - “Instituto de Artes de Chicago: do Impressionismo ao modernismo americano”

Data: 16 de julho de 2022

Horário: 14h30

Local: Paradigma Cine Arte - SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2 - Santo Antônio de Lisboa