top of page
Buscar

Instituto de Artes de Chicago no Projeto Museus Virtuais

Visita guiada abordará do Impressionismo ao modernismo americano neste sábado (16), às 14h30, no Paradigma CineArte, em Florianópolis


O segundo maior museu dos Estados Unidos será o destino final da temporada 2021/22 do projeto Museus Virtuais. Neste sábado, 16, às 14h30, será possível viajar e desbravar as curiosidades e acervos do Instituto de Artes de Chicago (EUA).

O importante museu reúne mais de 260 mil obras de arte, incluindo uma série de coleções de importantes nomes dos períodos impressionistas, pós-impressionistas e modernistas, incluindo obras de Claude Monet e Vincent Van Gogh, com galerias dedicadas a esses artistas. Além disso, o Instituto de Arte de Chicago possui galerias com coleções permanentes e ainda recebe exibições temporárias. A sessão é conduzida pelo arte-educador Claudio Toscan.


O projeto Museus Virtuais é realizado com com recursos tecnológicos do Google Art and Culture para “levar” o público nesta uma viagem virtual, sempre com uma explicação detalhada do arte educador e o público poderá participar através do youtube da Maratona Cultural ou presencialmente, no Paradigma Cine Arte, em Florianópolis. Para isso, é necessário inscrever-se através do e-mail museusvirtuais@gmail.com.


Serviço

O quê: Projeto Museus Virtuais - “Instituto de Artes de Chicago: do Impressionismo ao modernismo americano”

Data: 16 de julho de 2022

Horário: 14h30

Local: Paradigma Cine Arte - SC-401, 8600 - bloco 8 sala 2 - Santo Antônio de Lisboa



Commentaires


bottom of page