Toy art em movimento

Tem novidade na marca de toy art PNDA, do artista de handmade em madeira Cainã Gartner. O mais novo projeto colecionável da marca, que estreou no mercado no início de 2021, é a linha PNDA RUN com quatro modelos desenvolvidos em um formato especial. “A ideia desta linha, que faz parte da nossa coleção Live, é dar vida e movimento para nosso personagem ícone, levando-o para mais perto das pessoas”, explica Cainã.

A linha RUN é composta por quatro modelos: dois candy colors, um militar e um tradicional, sendo que cada escultura possui 12x22cm e são feitas em madeira de MDF. Os pandas da linha PNDA RUN podem ser adquiridos no site pndastore.com.br ou na loja própria, no PZ Ecomall, em Balneário Camboriú (SC).


Sobre a PNDA - Criada por um dos jovens artistas catarinenses mais promissores no mercado da arte, Cainã Gartner, a PNDA nasce dentro de um conceito já adotado no trabalho do artista: de unir o conhecimento familiar da carpintaria – ele é a quarta geração no ofício, com uma atualização contemporânea da transformação da madeira.

O objeto, um urso panda colecionável e todo produzido em madeira, ícone da marca PNDA, é construído a partir de um elemento afetivo, um enfeite esculpido no formato de um urso panda que ganhava destaque no topo da árvore de Natal da família. Agora, o boneco é resgatado por Cainã numa versão atual, de Toy Art, ganhando status de arte e design, para ser colecionado. Todas as peças serão produzidas em madeira certificada e em processo artesanal, trazendo consigo a mensagem da necessidade do retorno à sensibilidade, à consciência e ao pensamento crítico da perda da essência humana.