top of page
Buscar

Turismo de aventura: descubra como um pedacinho da serra catarinense foi parar em Minas Gerais

Simulador de Tirolesa de Bike estará disponível para visitação no Abeta Summit 2023, que ocorre de 25 a 28 de outubro na Cordilheira do Espinhaço


Uma das principais atrações da serra catarinense poderá ser visitada no Norte de Minas Gerais. É isso mesmo. A empresa Natural Extremo levará ao Abeta Summit 2023, que ocorre de 25 a 28 de outubro em Grão Mogol, na Cordilheira do Espinhaço, um simulador de uma das suas principais atrações: a Tirolesa de Bike. Com o uso de óculos de realidade virtual e uma réplica da bicicleta em tamanho real, os visitantes do congresso poderão experimentar a sensação de pedalar a 120 metros do chão, ao lado da Cascata do Avencal, um dos símbolos de Santa Catarina.


A Tirolesa de Bike é uma parceria da Natural Extremo com a MSV Adventure, especialista em engenharia e construção de circuitos de aventura. É o primeiro produto desenvolvido em conjunto entre as duas empresas e apresenta um jeito emocionante de contemplar a natureza, atravessando o céu a muitos metros de altura, em uma bicicleta exclusiva e personalizada, sustentada por cabos de aço. Enquanto a Natural Extremo cuida de toda a operação, divulgação e gestão, a MSV Adventure é responsável pela engenharia, construção e manutenção da Tirolesa de Bike. Até setembro deste ano, já haviam sido realizadas mais de 4 mil pedaladas no Parque Mundo Novo, em Urubici, onde está localizada a sede operacional da Natural Extremo. “O público do Abeta Summit terá a oportunidade de experimentar um pouco dessa sensação de pedalar no infinito, diante de uma paisagem exuberante”, destaca Allan Pinheiro, diretor de Experiências da Natural Extremo.



O espaço da empresa estará dentro da 3ª Exposição de Destinos (Re) Descobrindo o Brasil, feira que integra o Abeta Summit, apresentando atrações e lugares pouco conhecidos do público em geral. Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), o Abeta Summit ocorre anualmente desde 2003 e é considerado o principal encontro da cadeia produtiva do turismo de natureza no Brasil, reunindo operadores e consultores especializados, fornecedores de serviços e equipamentos, empresários, acadêmicos, consultores, gestores públicos e viajantes. Neste ano, serão mais de 52 horas de conversas, oficinas, mesas de negócios e mais de 70 palestrantes convidados, destacando projetos voltados para a transformação econômica e social do país. O evento terá transmissão online gratuita. A programação completa do Abeta Summit está disponível em abetasummit.com.br.

Comments


bottom of page