top of page
Buscar

Artesanato, gastronomia e atividades culturais na Feira da Freguesia

Evento que ocorre neste domingo (10), em São José, conta com patrocínio do Fort Atacadista

Antiguidade, dança, comidas típicas e outras atividades culturais prometem movimentar a praça do Centro Histórico de São José neste domingo, dia 10, na 19a edição da Feira da Freguesia. O evento, uma promoção da Casa da Cultura e Turismo de São José e Prefeitura Municipal de São José, agora conta com o patrocínio do Fort Atacadista em suas próximas 12 edições. A Feira da Freguesia ocorre sempre no segundo domingo de cada mês, levando cultura e arte à população através de uma programação gratuita que se estende durante todo o dia, a partir das 11h da manhã.

“O Fort Atacadista iniciou uma nova etapa da Feira da Freguesia, auxiliando nas demandas de infraestrutura e ampliando a propagação do evento, além de oportunizar a principal atração, o Boi de Mamão, como forma de preservar e valorizar a cultura regional”, ressalta Ana Paula Schveitzer, diretora de Turismo da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José.

Neste domingo (10) a abertura será com a Banda Marcial Asas do Ipiranga e o grupo de dança Partner Dancing. Outro destaque da programação é uma visita guiada pelo Centro Histórico de São José, com início marcado para as 13h15 e duração de 1h. A agenda será encerrada com uma missa na igreja matriz, às 19h.

Confira a programação completa:

11h – Abertura com banda Marcial Asas do Ipiranga e Grupo de dança Partner Dancing

12h – Grupo de dança com professor Thomas Hank

13h – Grupo Querência Açoriana

13h15 – Visita Guiada no Centro Histórico

14h – Projeto Capoeira na escola

14h30 – Escola de dança: Flamenco Carol Ferrari

15h – Boi de mamão Petinho

16h – Apresentação da Escola de Música Tiago Silveira

17h – Aula de zumba com Luis Negão

17h30 – Banda Trio Jaú

19h – Missa Igreja Matriz

bottom of page