top of page
Buscar

Estará em Floripa neste verão? Reunimos algumas dicas de lugares que você pode (e deve!) conhecer

Estima-se que Santa Catarina tenha recebido mais de 7.000.000 turistas na alta temporada de 2016. Cariocas, paranaenses, paulistas e gaúchos lideram o ranking de visitantes nacionais; já entre os estrangeiros, os países do Mercosul, Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai, dividem a lista com a Alemanha.

Quando o inverno chega no Hemisfério Norte, a capital do estado entra na lista dos destinos queridinhos entre os europeus que vêm ao Brasil atraídos pelo calor e pelas belas praias. Dona de uma beleza natural inquestionável, relativa segurança – quando comparada a famosos destinos turísticos como o Rio de Janeiro –, além de excelentes opções diurnas e noturnas de lazer, clima e locais propícios à prática de esporte, Florianópolis encanta seus visitantes e surpreende, apresentando uma saborosa culinária, bela arquitetura açoriana, moradores animados e receptivos.

A nossa Ilha da Magia é o seu destino neste verão? Confira 5 points imperdíveis desta temporada, quando o assunto é comer, beber e se divertir em Floripa!

1- Cafe de La Musique

Quase mais famosa que a própria cidade de Florianópolis é a praia de Jurerê Internacional, localizada no Norte da Ilha, a cerca de 20 KM do centro da capital catarinense. E quem já ouviu falar em Jurerê certamente já ouviu muito falar também dos seus famosos beach clubs, localizados à beira-mar, com opções variadas de festas repletas de gente bonita e regada a muita espumante.

Um dos mais famosos e concorridos, sem dúvida, é o Cafe de La Musique. Reduto de jet-setters e celebridades há 12 anos, o local abriga os melhores sunsets do Brasil, com atrações internacionais e nacionais, que transformam a estrutura em um legítimo club ao ar livre, no melhor estilo europeu.

A casa preparou uma programação especial entre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro – além de ser uma ótima pedida também para almoçar e jantar muito bem (com preços honestos e pratos muito bem servidos). Confira a agenda completa em www.cafedelamusiquefloripa.com.br

2 - Beer and Pork

E já que o papo é diversão, nada mais apropriado do que indicar aos turistas uma cervejaria que acaba de ser inaugurada em Floripa, na região continental, no boêmio bairro de Coqueiros. O Beer and Pork também é à beira-mar, com uma vista privilegiada. Ótima para provar diferentes cervejas (são 16 torneiras com cervejas artesanais) e ainda comer muito bem: a chef Bel Hagemann assina diferentes comidinhas, quase todas à base de carne suína. Destaque para a “costela bbq beer” (foto), servida com pedacinhos de abacaxi caramelizados e molho barbecue feito com cerveja.

E os precinhos também são bem convidativos, com opções de aperitivos a partir de R$ 8,00. Ah, outra coisa bacana: no Beer and Pork tem música ao vivo praticamente todos os dias.

3 - Mestre-Cervejeiro.com

Já que falamos em cerveja, quem curte o precioso líquido dourado não pode deixar de visitar a loja Mestre-Cervejeiro.com. Especializado em cerveja artesanal, o aconchegante espaço é perfeito para um perder-se entre incontáveis rótulos de cervejarias locais e de vários cantos do mundo.

Você pode comprar o produto e degustar onde quiser, ou ocupar uma das mesas disponíveis aos clientes no ambiente refrigerado ou ao ar livre. Ah, também é um endereço certeiro para quem busca dicas para presentear no fim de ano! A loja fica no bairro Itacorubi, e abre de segunda a sábado, das 12h às 20h.

4 - Mercado Público

Visitar o Mercado Público é quase uma regra. Além de garantir frutos de mar bem frescos e com preços mais baixos, é uma boa opção para happy-hours. Você pode pedir uma porção de pasteis de camarão num dos boxes mais tradicionais, o Box 32, para acompanhar uma cerveja bem gelada. Ou, se você prefere escolhas mais saudáveis, visite o Grãos da Ilha, um box super charmoso, no número 20, com inúmeras opções de grãos e produtos saudáveis.

Recentemente reformado, o Mercado Público de Florianópolis apresenta características arquitetônicas açorianas, patrimônio histórico da ilha, e está localizado na Rua Conselheiro Mafra, 177-267, no Centro (a poucos passos da Catedral Metropolitana). A edificação também é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

5 - Blackpot

Fondue no verão? Sim, é possível e super indicamos! Além da deliciosa combinação de sabores preparada especialmente para a estação mais quente do ano, com muitas opções de frutos do mar, permitindo o toque leve e refrescante que o verão pede, o Blackpot também conta com boas opções em sua carta de vinhos e cervejas. Ao escolher o Festival de Verão (que é por tempo limitado) o cliente também vai poder mergulhar bolinhas de sorvete no fondue de chocolate. Delícia!

O Blackpot Fondue Restaurant, que oferece o serviço online de reserva, está instalado em um casarão histórico na Rua Vitor Konder, 203, na região central da ilha. O restaurante é comandado pelos mesmos sócios do tradicional Indaiá, na cidade de Itapema.

bottom of page