Oceano Surfwear lança sua plataforma de venda on-line

20/7/2020

Com 40 anos de atuação no mercado, marca joinvilense estreia no e-commerce 

 

Uma verdadeira revolução na forma de comprar. Certamente esta é uma realidade para o varejo brasileiro, que nos últimos quatro meses evoluiu e adaptou-se às novas necessidades de compra dos brasileiros. E é exatamente por essa adaptação que o setor tem caminhado na contramão dos impactos econômicos negativos da pandemia. 

 

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) foi registrado um crescimento de 47% nas vendas, com crescimento de 18% no tíquete médio, no mês de abril de 2020, em plena ascensão da pandemia, resultado este conquistado pela migração de inúmeras empresas para o comércio on-line. E foi esse movimento que a Oceano Surfwear, uma das marcas mais reconhecidas do Brasil quando o assunto é moda surf masculina, adotou para estrear, após mais de 30 anos atuando diretamente no segmento B2B, no varejo virtual. A partir desta sexta-feira, 17 de julho, os clientes poderão conferir uma loja com mais de 180 peças e que podem ser adquiridas com apenas alguns cliques. 

 

 

Para a diretora da Oceano Surfwear, Sabrina de Bandeira Eggert, esse novo projeto coloca a marca numa posição de presença omnichannel, aproximando-se dos consumidores atuais e daqueles que ainda não conhecem a marca. “Nosso projeto de e-commerce já estava em pauta há mais de três anos, porém com a pandemia o processo foi acelerado, visto que a curva de crescimento de usuários e de compras on-line  disparou. Vemos que com este novo canal teremos a vantagem da aproximação com o público, da avaliação da aceitação de nossos produtos e um canal ainda mais aberto de comunicação e interação direta”, destaca Sabrina. 

 

A nova plataforma de vendas foi desenvolvida pela empresa de Tecnologia em E-commerce VNDA, de Porto Alegre, e levou cerca de dois meses para ficar pronta. “Priorizamos uma plataforma de fácil acesso e com know-how no mercado de moda e, para isso, investimos cerca de R$ 15 mil para desenvolvê-la”, completa Sabrina. 

 

O e-commerce da Oceano Surfwear destaca-se em relação às lojas multimarcas que revendem as peças pela variedade de oferta de produtos, já que a marca planeja disponibilizar a coleção completa e constantemente atualizar a loja virtual com novidades. A logística de entrega das compras on-line será via Correios e transportadora. Além da venda em lojas multimarcas, a Oceano possui uma loja própria no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú (SC). 

 

Roupas com propósito

Um dos destaques da Oceano Surfwear é a linha de camisetas produzidas à base de garrafas PET. A chamada malha desfibrilada (infinity) é resultado das transformações das fibras da garrafa de plástico em fios de poliéster e quando combinada com o algodão resulta nessa malha mais sustentável e utilizada para a produção das camisetas. Ao todo são em torno de 40 modelos desenvolvidos com esses materiais. Os usuários do e-commerce poderão conferir dentro do site uma página toda dedicada aos produtos com apelo sustentável da marca.

 

Além desses modelos, a marca lança duas coleções por ano, Primavera-Verão e Outono-Inverno, com 500 itens cada e focadas na surfwear masculina. “A internet é um oceano de possibilidades, assim nossa expectativa inicial é levar nossa marca para um público ainda ainda maior, disseminando valores importantes como a preservação dos oceanos, que faz parte do nosso DNA, e também conquistar um acréscimo de 10% em vendas”, completa a diretora.   

 

 

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas.  Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú. 

 

Please reload

Grupo Koch abre sua 30º unidade no próximo dia 20 de agosto em Brusque

14/08/2020

1/26
Please reload

Please reload

Copyright © 2019 | Atré Comunicação Personalizada