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Oceano Surfwear lança sua plataforma de venda on-line

Com 40 anos de atuação no mercado, marca joinvilense estreia no e-commerce

Uma verdadeira revolução na forma de comprar. Certamente esta é uma realidade para o varejo brasileiro, que nos últimos quatro meses evoluiu e adaptou-se às novas necessidades de compra dos brasileiros. E é exatamente por essa adaptação que o setor tem caminhado na contramão dos impactos econômicos negativos da pandemia.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM) foi registrado um crescimento de 47% nas vendas, com crescimento de 18% no tíquete médio, no mês de abril de 2020, em plena ascensão da pandemia, resultado este conquistado pela migração de inúmeras empresas para o comércio on-line. E foi esse movimento que a Oceano Surfwear, uma das marcas mais reconhecidas do Brasil quando o assunto é moda surf masculina, adotou para estrear, após mais de 30 anos atuando diretamente no segmento B2B, no varejo virtual. A partir desta sexta-feira, 17 de julho, os clientes poderão conferir uma loja com mais de 180 peças e que podem ser adquiridas com apenas alguns cliques.

Para a diretora da Oceano Surfwear, Sabrina de Bandeira Eggert, esse novo projeto coloca a marca numa posição de presença omnichannel, aproximando-se dos consumidores atuais e daqueles que ainda não conhecem a marca. “Nosso projeto de e-commerce já estava em pauta há mais de três anos, porém com a pandemia o processo foi acelerado, visto que a curva de crescimento de usuários e de compras on-line disparou. Vemos que com este novo canal teremos a vantagem da aproximação com o público, da avaliação da aceitação de nossos produtos e um canal ainda mais aberto de comunicação e interação direta”, destaca Sabrina.

A nova plataforma de vendas foi desenvolvida pela empresa de Tecnologia em E-commerce VNDA, de Porto Alegre, e levou cerca de dois meses para ficar pronta. “Priorizamos uma plataforma de fácil acesso e com know-how no mercado de moda e, para isso, investimos cerca de R$ 15 mil para desenvolvê-la”, completa Sabrina.

O e-commerce da Oceano Surfwear destaca-se em relação às lojas multimarcas que revendem as peças pela variedade de oferta de produtos, já que a marca planeja disponibilizar a coleção completa e constantemente atualizar a loja virtual com novidades. A logística de entrega das compras on-line será via Correios e transportadora. Além da venda em lojas multimarcas, a Oceano possui uma loja própria no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú (SC).

Roupas com propósito

Um dos destaques da Oceano Surfwear é a linha de camisetas produzidas à base de garrafas PET. A chamada malha desfibrilada (infinity) é resultado das transformações das fibras da garrafa de plástico em fios de poliéster e quando combinada com o algodão resulta nessa malha mais sustentável e utilizada para a produção das camisetas. Ao todo são em torno de 40 modelos desenvolvidos com esses materiais. Os usuários do e-commerce poderão conferir dentro do site uma página toda dedicada aos produtos com apelo sustentável da marca.

Além desses modelos, a marca lança duas coleções por ano, Primavera-Verão e Outono-Inverno, com 500 itens cada e focadas na surfwear masculina. “A internet é um oceano de possibilidades, assim nossa expectativa inicial é levar nossa marca para um público ainda ainda maior, disseminando valores importantes como a preservação dos oceanos, que faz parte do nosso DNA, e também conquistar um acréscimo de 10% em vendas”, completa a diretora.

Sobre a Oceano Surfwear

Fundada em 1980 pelo surfista Affonso Eggert, a empresa começou como uma fábrica de pranchas de Surf, incluindo, a partir de 1990, a produção de camisetas estampadas em seu portfólio de produtos. Com o crescimento do setor e ótima aceitação pelo mercado, em 1998, a Oceano tornou-se exclusivamente uma marca de roupas masculinas. Presente em mais de 700 lojas multimarcas em todo o Brasil, a Oceano Surfwear abriu sua primeira loja conceito em 2017, no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

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